As
autoridades tem tido dificuldades no enfrentamento a surtos de Dengue em todo o
país. Os governos através dos núcleos de endemias, travam luta diária para
debelar focos e evitar novas fontes proliferadoras do mosquito da dengue. Aqui em
nossa cidade não difere de outros municípios, as ações tem sido corriqueiramente realizadas através
das visitas domiciliares e diárias com os agentes a orientar cada vez mais as
famílias. Nas ações de maior impacto, fora realizado no auditório da Escola Dr.
Pedro, no dia 22 de julho, seminário “Várzea Alegre X Dengue de lado Você está”.
Ainda tem sido realizados mutirões de informações e limpezas em terrenos baldios, capinação e ainda
no mesmo mês fora realizada ação de impacto quando equipes operacional do
UVB-Pesado (Carro Fumacê) passou em todas as ruas da cidade. Sendo utilizadas nesta
ação 4 viaturas e 3 maquinas costais para atender locais de difícil acesso.
| MAQUINAS COSTAIS NO COMBATE A DENGUE |
O
Sr. Secretário de saúde Fernando Fernandes chama atenção da população para que
todos possam fazer a sua parte. Cuidado de eliminar possíveis abrigos ao
mosquito. Salienta também que trabalho
com o larvicida “Sumilarv 0,5 G” deverá está sendo retomado. Dependo do repasse
por parte do governo do estado que fizera segundo informações um a compra extra
do produto o que deve está ocorrendo nesta próxima semana.
Cobrar das autoridades mais empenho tudo bem. "Falar que não está sendo feito nada só pra quem não mora no município".

Comentários
Postar um comentário